Zulumbamba Ngombo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se Hitler fosse morto em meados de 1944?

2 participantes

Ir para baixo

E se Hitler fosse morto em meados de 1944? Empty E se Hitler fosse morto em meados de 1944?

Mensagem  Der Namibien Sáb Out 31, 2009 11:13 pm

História Alternativa /ucronia/, para começar a diversão. =D

Pois bem, nesse filme novo do Tarantino, "Inglorious Bastards", há a sugestão de uma morte de Hitler, associado a uma execução massiva de líderes nazistas (ao que lembro, além de Hitler, Göring, Bormann e Goebbels) e provavelmente burgueses e outros ricaços alemães associados ao nazismo.
Supondo-se que isso realmente tivesse ocorrido, pouco após o Dia D, como poderia ter terminado a guerra?
Teria a Alemanha alguma chance de continuar unificada? Até onde iria a influência soviética no leste? Os americanos ganhariam ainda mais espaço na Europa? Comentem.
Der Namibien
Der Namibien
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 32
Localização : Windhoek

https://shakasforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

E se Hitler fosse morto em meados de 1944? Empty Re: E se Hitler fosse morto em meados de 1944?

Mensagem  GloriousZambia Sáb Out 31, 2009 11:20 pm

Porra...difícil, ein? =X

Sinto muito, mas vou deixar essa pra amanhã também. Btw, tô saindo, tô com muito sono, nem sei o que ainda tô fazendo aqui xP

Boa noite pra você(s) [sim, isso deveria ter sido postado no tópico OFF, mas agora já foi] \o
GloriousZambia
GloriousZambia

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 31
Localização : Um lugar onde você nunca vai querer estar. Pode ter certeza.

Ir para o topo Ir para baixo

E se Hitler fosse morto em meados de 1944? Empty Re: E se Hitler fosse morto em meados de 1944?

Mensagem  GloriousZambia Qua Nov 11, 2009 5:38 pm

Supondo-se que isso realmente tivesse ocorrido, pouco após o Dia D, como poderia ter terminado a guerra?
Teria a Alemanha alguma chance de continuar unificada? Até onde iria a influência soviética no leste? Os americanos ganhariam ainda mais espaço na Europa?

Hm...vamos lá...vou responder os tópicos aos poucos... What a Face

Levando-se em conta que Hitler, os grandes líderes do Partido Nazista e os financiadores do Nazismo (os grandes burgueses) tivessem morrido, sido executados em meados de 1944 de maneira um tanto inesperada, rápido assim, o povo logicamente não teria como resistir, com as cabeças fora do jogo. A SS e a Gestapo iriam tentar fazer algo ao menos para ajudar o povo, já que sem grandes estrategistas e com a derrota mais do que eminente, não fariam muito para resistir, se renderiam, com um sentimento de ódio pelos inimigos do Nazismo, no entanto.
Suponho que com o povo "abandonado", sem nenhuma grande figura politica paternalista representando eles, seriam forçados a se render da forma mais medíocre possível, alimentando um grande ódio, assim como as instituições que eu citei. Isso poderia resultar em mais um conflito no futuro (já que no final da Guerra original, Hitler -o nazismo- já tava todo fodido e fez cagadas para seu nome como a Solução Final -se não me engano é esse o termo para torrar o máximo de judeus possível Very Happy -). O líder não teria morrido de forma justa para eles, teria morrido antes do conflito realmente acabar, antes de ele ter sido encurralado, teria sido de uma forma trágica e desonrosa, enfim, o que eu digo é que o povo ainda sentiria, pelo menos por mais algumas gerações, um ódio dos Aliados e tentaria em vão se recuperar para se vingar (seria em vão pois os países veriam isso e boicotariam o máximo possível o crescimento militar da Alemanha enquanto esse sentimento de revolta fosse evidente).
Bom, como a Rússia não teria chegado à Berlim junto (pra ser mais preciso, um pouco antes) que os EUA, então a Rússia não teria direito à sua porção da Alemanha. Assim como Inglaterra e França não seriam de tanta importância. Então os EUA fariam da região do oeste alemão (incluindo Berlim, logicamente) uma "colônia", foderiam o povo, mandariam para eles "tarefas pesadas", serviços manuais, boicotando o desenvolvimento e deixando o país fraco. Ao mesmo tempo, instalaria bases lá, para ter alguma defesa contra o eventual avanço soviético. Inglaterra e França dividiriam a outra metade e também "colonizariam" o país. O povo viveria numa merda incrível. =D
Acredito que a Cortina de Ferro teria a mesma história, pertenceria à URSS, e esta tentaria a todo custo "libertar o povo oprimido" aos poucos, com "propagandas", que embora barradas pelos americanos dentro do país, com a propaganda otimista deles de que a vida dos alemães estava linda e melhor do que nunca, no típico molde do American Way Of Life, entrariam na mente do povo, que clamaria pelo apoio e conquista soviéticos, pois não aguentariam a porra do capitalismo lá instalado, onde a maioria do povo seria apenas um bando de medíocres e limitados operários, com uma minoria (em suma de maioria estrangeira, americana mesmo, basicamente) rica e burguesa. E então o povo seria oprimido até o fim da URSS, pois a mesma não conseguiria conquistar o território alemão, já que os EUA, Inglaterra, França e afins saberiam que caso o fizessem, o povo alemão ia até dar a vida pra tirar a dos Aliados do Ocidente.
Depois do fim da Guerra Fria, o povo seria parcialmente libertado e ficaria talvez até pior que o Leste Europeu, além de não ter uma cultura facilmente "agrupável" à deles (Eslava), e seria em parte dominada pela Polônia (antes de Berlim, sim seria pouco espaço) e em sua grande maioria dominada pela França, que por ser um país vizinho, teria enorme influência no país. A França seria uma potência ainda maior por causa disso, o que cada vez mais colocaria a Inglaterra em risco. Com a produção industrial da Alemanha, que na prática seria uma colônia americana, mas explorada pelos franceses, a França venceria e parte do investimento (uma parte considerável, pois estariam deixando a França explorar a Alemanha) iria para os EUA, que ficariam mais fortes ainda economicamente. Logo, as relações diplomáticas entre Inglaterra e EUA não seriam mais tão fortes. As com a França sim seriam. Inglaterra com certeza ficaria um país bem mais medíocre, daria muita merda, muitos problemas sociais e protestos, seria um país decadente que provavelmente em 2020 não aguentaria mais a falta de apoio dos sanguessugas americanos e precisaria de muita ajuda econômica. Logo, seria uma marionete maior ainda dos EUA. E a França seria a terceira maior potência mundial, atrás do Japão, que teria o mesmo destino que teve na história real (talvez os EUA apenas bombardeassem e fodessem o país com armas normais, já que as bombas atômicas ainda não estavam prontas em '44, se não me engano), o país seria reconstruído da mesma forma pelos americanos. De resto, assim como o Japão, o mundo seria basicamente o mesmo.

Eae, ficou razoável? silent
(Sim, sei que eu viajay demais em alguns pontos, e provavelmente falei merda por falta de conhecimento aprofundado e ampla visão de mundo, mas é legal fazer suposições do tipo de vez em quando Very Happy)

Issae, depois respondo os outros tópicos o//
GloriousZambia
GloriousZambia

Mensagens : 35
Data de inscrição : 30/10/2009
Idade : 31
Localização : Um lugar onde você nunca vai querer estar. Pode ter certeza.

Ir para o topo Ir para baixo

E se Hitler fosse morto em meados de 1944? Empty Re: E se Hitler fosse morto em meados de 1944?

Mensagem  Der Namibien Qui Jan 06, 2011 4:27 pm

Ficou razoável, mas eu mexeria em vários pontos, especialmente quanto à ocupação aliada. Talvez a Alemanha se rendesse ainda sem qualquer ocupação em seu território (com exceção à Prússia Oriental?), mas acredito que o Hitler não viraria herói como o Napoleão virou na França por causa da mortandade de judeus, mas ex-figuras do terceiro Reich, como alguns generais que sobrevivessem, seriam tratados heroicamente pela sociedade (ex.: Rommel, se ainda estivesse vivo, e Manstein). Contudo, o partido nazista sempre estaria lá, que nem os comunistas na Rússia moderna.
A Alemanha seria reconstruída depois da guerra, imagino; seria difícil deixar o país arrasado ou colonizado.
Acredito que essa Alemanha talvez seria mais patriótica, mas não obstante conseguisse ser democrática. Seria, provavelmente, melhor construída que a República de Weimar (para evitar os mesmos problemas),. Talvez um exemplo de similaridade seja o Japão..
e quem sabe uma restauração monárquica fosse tentada? A Casa de Hohenzollern no poder na Alemanha talvez levasse à manutenção do Rei da Itália e de outros reis por aí. Shocked
Der Namibien
Der Namibien
Admin

Mensagens : 139
Data de inscrição : 18/10/2009
Idade : 32
Localização : Windhoek

https://shakasforum.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

E se Hitler fosse morto em meados de 1944? Empty Re: E se Hitler fosse morto em meados de 1944?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos